O que você procura?

Oficina prepara moradores do Jurunas, Condor e Cremação para entrar no mercado de trabalho

“É uma boa oportunidade que a gente deve aproveitar. Com certeza vou ficar melhor preparado com essas instruções e vai servir pra mim lá na frente”, afirma o estudante do Ensino Médio, Leandro Silva do Rosário, 19, um dos participantes da Oficina de Preparação para Entrevista de Emprego e Elaboração de Currículo que a Prefeitura de Belém está promovendo por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) para moradores da área beneficiada pelas obras, nos bairros do Jurunas, Condor e Cremação.
A oficina começou na tarde desta quinta-feira, 5 de junho, e se estenderá até quinta-feira, 7 de junho, pela parte da tarde, no Auditório do Promaben, no bairro da Condor. Leandro, que nunca trabalhou com carteira assinada e tem pouca experiência na preparação de currículo, diz que “agora vou ter uma base das coisas e com certeza já vou poder fazer um bom currículo e encaminhar para um emprego”.
Moradores dos bairros do Jurunas, Condor e Cremação passarão 20 horas aprendendo técnicas de elaboração de curriculum vitae e de como se portar em entrevistas de emprego. A oficina faz parte do programa de Comunicação Social do plano social do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), da Prefeitura de Belém, e busca inserir a população do entorno das obras no mercado formal de trabalho.

A subcoordenadora Social do Promaben, Regina Penna, explica que o objetivo da oficina além de preparar os participantes para que eles façam o seu currículo e tenham uma boa apresentação “mais do que isso é também buscar já a inserção desses jovens com inscrição no Sine (Serviço Nacional de Emprego) e no Portal do Trabalhador da Prefeitura de Belém que podem oferecer emprego para essas pessoas”.
A Oficina de Elaboração de Currículo e Preparação para Entrevista de Emprego está sendo ministrado pela psicóloga Alessandra Rodrigues, que é especialista em Terapia Cognitivo Comportamental e tem MBA em Gestão de Pessoas com experiência em supervisão de Recursos Humanos em diversas empresa de Belém.
A ideia é que as pessoas saiam da oficina conhecendo melhor o funcionamento dos processos de seleção de pessoal e com orientações para a preparação de currículo com objetivo de que eles possam aumentar suas chances na triagem de candidatos. Outra preocupação é sobre o comportamento e a apresentação visual nas entrevistas de emprego.
A iniciativa quer também promover a autoestima e autoconfiança dos participantes para que eles possam ter um melhor desempenho nos processos de seleção, além de estimular os participantes a cadastrarem os currículos no Sine, no Portal do Trabalhador e agências de emprego.
rículo

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Notícias relacionadas: