O que você procura?

Ação “Diversão na obra. Perigo toda hora” mobiliza moradores da Av. Bernardo Sayão

Durante toda a manhã foram feitas brincadeiras de jogos de tabuleiro, dinâmica de corte e cola, apresentações teatrais e palestra com o Corpo de Bombeiros.

A atividade teve o objetivo de sensibilizar e mobilizar as crianças para os perigos de utilização do canteiro de obras como espaço para diversão, brincadeira e lazer, estimulando o papel dos pais e envolvendo-os no processo de aprendizagem, além de apresentar os transtornos da obra e os trabalhos feitos para a redução dos mesmos. Durante toda a manhã a população participou de brincadeiras de jogos de tabuleiro, dinâmica de corte e cola, apresentações teatrais, palestra com o Corpo de Bombeiros e distribuição de brindes.

Lúcio Barros, 12 anos, morador da Passagem São Lázaro, considerou a ação divertida e disse que agora não brincará mais na área isolada onde há os serviços de macrodrenagem. “Antes eu e meus amigos brincávamos na obra o tempo todo. Brincava de pira-esconde e taco. Agora, sabemos que é arriscado. Pode ter um afogamento dentro dos bueiros, ou até contrair doença”.

Também moradora da Passagem São Lázaro, Priscila Lopes, dividiu com os convidados da ação os momentos de aflição que passou com o filho, que contraiu leptospirose [doença transmitida por uma bactéria presente na urina de ratos], por brincar na área de obra. “Ele vivia jogando futebol na área, e, ficou doente. Passou um mês internado, três dias sem andar e eu pensei que fosse perder meu filho, mas ele se recuperou e está bem”. Para ela, a ação foi satisfatória. “O trabalho desenvolvido hoje conseguiu chamar a atenção de todos para que respeitem os limites do espaço e não acessem a obra”.

A ação foi desenvolvida pelo Programa de Macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova (Promaben) e parceria da Construtora ETC e da Comissão de Acompanhamento de Obra (CAO).

A subcoordenadora Ambiental do Promaben, Cynthia Linhares, ressaltou que apesar dos transtornos causados pelo trabalho de engenharia, a sensibilização é necessária e de extrema importância. “Nós estamos trazendo essas informações através de apresentações teatrais e brincadeiras, para que as crianças fiquem seguras e os pais sempre atentos”.

Por Melissa Noguchi

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Notícias relacionadas: