SEMMA CONCEDE LICENÇA AMBIENTAL PRÉVIA PARA O SES

O coordenador Geral do Promaben, Rodrigo Rodrigues, recebe a Licença Ambiental Prévia das mãos do secretário de Meio Ambiente, Sérgio Brasil

O Promaben comemorou mais uma conquista, no dia 27/10, quando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente concedeu a Licença Ambiental Prévia para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da Bacia da Estrada Nova. “É um momento histórico, no qual o Promaben dá o primeiro passo para iniciar essa obra que beneficiará 84 mil moradores do bairro do Jurunas e de partes da Cidade Velha, Batista Campos e Condor” comemorou o coordenador Ambiental do Promaben, Alex Ruffeil.

O SES fará as ligações intradomiciliares dos moradores. Essa foi a mensagem principal levada aos moradores do bairro do Jurunas que começaram a receber a visita de mobilizadores do Promaben, ainda no dia 27, para esclarecer sobre a construção das redes de esgotos, das estações elevatórias e da Estação de Tratamento de Esgoto. A a visita dos técnicos deve se estender até janeiro do ano que vem.

Consulta Pública – Durante 18 dias, entre 04 e 22/10, a Prefeitura, por meio do Promaben consultou a população de Belém sobre os Estudos Ambientais do SES. A consulta pública online foi realizada por meio do site sesbaciaestradanova.belem.pa.gov.br e teve reuniões presenciais nos dias 14, na ilha do Combu, e no dia 15, no estacionamento do Promaben, no bairro da Condor