Semad e Promaben debatem reorganização administrativa

O Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) disponibilizarão recursos para a Secretaria Municipal de Administração (Semad) realizar a reorganização administrativa do órgão. A Semad participa do desenvolvimento do programa junto com outras sete secretarias municipais.

Nesta sexta-feira, 13, a secretária de Administração, Jurandir Novaes, se reuniu com representantes do Promaben, Marjorie Moriya, assessora de Relações Institucionais, Márcio Cabral, coordenador de Contratos e Projetos e Rodrigo Rodrigues, coordenador geral da Promaben.

O objetivo da reunião foi alinhar as próximas ações e seus respectivos prazos para a execução do fortalecimento institucional da Semad, conforme prevê o Acordo de Cooperação Técnica, assinado entre Promaben e Semad, em 2020, conforme explica Marjorie Moriya.

Entre as ações previstas, a Semad realizará capacitação dos servidores municipais e dos gestores da Unidade Coordenadora do Promaben, além da reestruturação e fortalecimento da Escola de Gestão Pública e a estruturação da Universidade Livre do Planejamento e da Administração de Políticas Territoriais da Amazônia (Uniplan).

Também ficou acertado que serão adquiridos novos equipamentos e materiais pedagógicos, que serão utilizados para a formação dos servidores.

A secretária de Administração explica que a importância da reunião é de alinhar ideias para avançar no projeto em comum dos dois órgãos. “Essa ação está voltada para a nossa estratégia do Programa Municipal de Formação dos Servidores para que eles possam ser cada vez mais capacitados para atender a comunidade. Essa cooperação com o Promabem possiiblita a dotação de uma estrutura melhor para os servidores e para o município”, assegura Jurandir Novaes.

Texto: Carolina Boução