O que você procura?

Revitalização de canais da Bacia do Una pode receber recursos de 18 milhões de dólares

A revitalização de Canais da Bacia do Una tem recursos da ordem de 18 milhões de dólares para serem desbloqueados na revisão de carteira do Promaben – Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – com o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. O desbloqueio depende do fortalecimento institucional entre Promaben e Sesan, das demandas levantadas pela população no “Tá Selado” e das visitas para identificação das áreas críticas, que já começaram a ser realizadas.

A primeira visita técnica de identificação de necessidades dos canais da Bacia do Una foi realizada nesta terça-feira, dia 13, por engenheiros e técnicos do Promaben e da Sesan – Secretaria Municipal de Saneamento. Foram visitados os Canais do Galo, Pirajá e da 9 de Janeiro, além da visita técnica ao sistema de comportas do Canal do São Joaquim.

O objetivo da visita foi verificar pontos críticos de alagamentos em alguns canais da Bacia do Una e identificar pontos possíveis de intervenções que precisam ser feitas para solucionar esses alagamentos. O Coordenador Geral do Promaben, Rodrigo Rodrigues, lembra que a Bacia do Una é uma das maiores de Belém, que envolve cerca de vinte bairros. “As visitas técnicas são importantes porque vão direcionar o recurso para o local com maior necessidade”, explica.

Igor Campos, assessor técnico do Promaben, ressalta a importância do fortalecimento institucional entre o Programa e o Sesan. “Esses pontos de alagamento foram pontuados pela própria secretaria, que é a instituição que tem experiência e a vivência nesses pontos de alagamento” lembra.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Notícias relacionadas: