PROMABEN TEM AVALIAÇÃO POSITIVA EM REVISÃO DE CARTEIRA

O Promaben teve avaliação positiva do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), um dos financiadores do Programa, e do Ministério da Economia do Governo Federal na revisão de carteira realizada no dia 22/10.  O vice-prefeito, Edilson Moura, o secretário Municipal de Coordenação Geral de Planejamento e Gestão, Cláudio Puty, e o coordenador Geral do Promaben e equipe participaram da reunião virtual com o Banco.

“Nessa Revisão de Carteira defendemos a manutenção do contrato de empréstimo e demonstramos os avanços realizados desde a revisão anterior, de maio de 2021”, afirmou Rodrigo Rodrigues. Ele disse que recebeu da gestão anterior um Programa “fragilizado pela falta de compromisso com as instituições e população. Estamos dando vida ao paciente que estava na UTI”.

Rodrigo Rodrigues elogiou a sua equipe técnica “altamente capacitada” e engajada que, sob a liderança do prefeito Edmilson Rodrigues conseguiu “avanços sólidos e transparentes”. Os compromissos e acordos, referentes a comprometimento de recursos e andamento das ações do Programa, principalmente das aquisições, serão definidos pelo Banco. “O nosso compromisso com a população de Belém é de mudar a realidade do saneamento na Bacia da Estrada Nova e juntos iremos alcançar esse objetivo”, concluiu Rodrigo Rodrigues.