O que você procura?

PROMABEN REVITALIZA ESPAÇO E ENTREGA CERTIFICADOS

Num desdobramento da Oficina de Reaproveitamento de Pneus, realizada no dia 06/10, o Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben, está revitalizando uma área que fica no muro 8º Setor da Cosanpa, na Rua dos Apinagés, no bairro de Batista Campos. Uma paisagem típica da Amazônia será grafitada no muro que também receberá floreiras de pneus para evitar que continue sendo jogado lixo no local.

Na manhã de sexta-feira, 12/11, será realizada a solenidade de entrega dos certificados aos participantes da oficina, no pátio do 8º Setor da Cosanpa. A oficina reuniu 20 moradores dos bairros da Condor, Cremação e Jurunas, numa ação que busca incentivar a preservação ambiental e o reaproveitamento de resíduos sólidos descartados irregularmente.

Esta foi a segunda Oficina de Reaproveitamento de Pneus, promovida pela Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben). A primeira oficina foi realizada no dia 14/06, na Praça Milton Trindade voltada somente para mulheres.

No Brasil, todo ano são jogadas fora 450 mil toneladas ou 90 milhões de pneus que levam 600 anos para se decompor na natureza e podem ser foco de reprodução de mosquitos geradores de doenças como dengue, zika e chikungunya.

A oficina foi uma realização do Programa de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS), do Projeto Social do Promaben por meio do consórcio TPF/Synergia.

 Texto: Raimundo Sena

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Notícias relacionadas: