O que você procura?

Promaben é referência para Programa João Pessoa Sustentável

Integrantes do Programa João Pessoa Sustentável, da capital paraibana, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), participaram, na tarde desta terça-feira, 7, de uma reunião online com o objetivo de trocar experiências sobre a aplicação da solução de lucro cessante nos casos de desapropriação de imóveis de uso comercial.

Técnicos do Promaben repassaram a experiência já acumulada nesta área para o técnico Danilo Vio, do Programa João Pessoa Sustentável e para as consultoras do Bid, Ariella Carolino e Carla Sanche.

Os lucros cessantes são calculados de acordo com os ganhos obtidos pelos comerciantes para a reposição de perdas de lucros por causa de remanejamentos. Uma das soluções aplicadas do Plano Específico de Reassentamento (PER) é o Fundo de Comércio também foi tema da reunião na qual a equipe Social do Promaben relatou sua experiência.

“Pela qualidade da informação que vocês passaram, foi superimportante pra gente desenhar o processo aqui. Foi uma aula que a gente recebeu de vocês hoje, espero que a gente volte a se encontrar em breve”, afirmou Ariella Carolino.

A subcoordenadora Social do Promaben, Regina Penna, disse que era “uma satisfação trocar experiência. São nesses momentos que a gente vai avançando, trocando conhecimento, amadurecendo por aqui, reorientando processos… Nada é fechado, sempre tem uma análise a fazer. O importante é consolidar bem os processos, com consistência”.