Prefeitura inaugura árvore de natal de garrafas pet no Portal da Amazônia

Ao som de temas natalinos executados por um quinteto de metais da Banda de Música da Guarda Municipal o prefeito Edmilson Rodrigues, inaugurou, na noite de 16/12, no Portal da Amazônia, uma árvore de Natal de 4 metros de altura, montada por 40 mulheres dos bairros do Jurunas, Condor e Cremação, usando 3 mil garrafas pet doadas pelas cooperativas de catadores de material reciclável Concaves e Filhos do Sol, pelo Instituto Renovação, pela empresa Equatorial Energia e pelas secretarias municipais.

O projeto Natal da Bacia Hidrográfica da Estrada Nova (Natal do BHEN), da Prefeitura de Belém, foi desenvolvido por meio do Promaben. As mulheres participaram de uma Oficina de Produção de Enfeites de Natal de Garrafas Pet, nos dias 9 e 10/12, na Igreja Dom de Deus, no Jurunas. “A árvore é apenas um símbolo, na verdade é mais que isso, elas hoje são cidadãs e, portanto, sujeitas de direito”, afirmou o prefeito.

O coordenador Geral do Programa, Rodrigo Rodrigues, afirmou que “o Promaben, na gestão do prefeito Edmilson Rodrigues, entende que não adianta construir uma grande obra se a população não se integrar ao processo. Então, com este símbolo natalino, desejamos feliz Natal a todos”.