O que você procura?

Prefeitura consulta a população sobre a revitalização do antigo prédio da Fumbel

A Prefeitura de Belém, por meio do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), convida a população da Cidade Velha à Consulta Pública sobre a reforma e revitalização do prédio ao lado da Igreja da Sé, onde por muito tempo funcionou a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel).

A consulta será presencial no dia 29 de setembro, às 19h, no Centro de Evangelização São João Paulo II, na rua Dr. Assis, 130, entre Félix Roque e Joaquim Távora.     

Abandonado há mais de dez anos, o prédio não é tombado e não tem características arquitetônicas históricas, mas está localizado em uma área preservada como patrimônio da cidade. 

“Durante anos ali funcionou a Fundação Cultural do Município de Belém e, posteriormente, a Fundação Papa João XXIII, mas foi abandonado pelas gestões passadas e chegou a sofrer um incêndio em 2016, quando já estava abandonado”, conta o coordenador-geral do Promaben, Rodrigo Rodrigues. 

O prédio será reformado e revitalizado com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e servirá como sede do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben), que também é responsável pela obra. 

Após a consulta pública, onde os projetos para a obra serão apresentados à população, haverá o processo de licitação para a execução da obra de reforma e revitalização.