Nota de Esclarecimento 001/2021

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Belém esclarece à população da avenida Bernardo Sayão, no bairro do Jurunas, que ainda não foi feita a ligação dos canais daquele bairro com o canal de descarga da Caripunas Beira Mar, que está sendo construído pelo Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben, no final da Rua dos Caripunas.

O Promaben está trabalhando em ações de mitigação dos alagamentos em parceria com a Secretaria Municipal de Saneamento – Sesan que opera as comportas do antigo canal da Caripunas ainda em funcionamento.

As marés altas do mês de março, quando coincidem com as chuvas fortes típicas do período do inverno, causam os alagamentos historicamente verificados naquele bairro.

Ressaltamos ainda que as funções do Promaben se limitam à construção das obras de infraestrutura, saneamento e urbanização que buscam melhores condições sócio ambientais para a população local. O Promaben não é responsável pelo operação e manutenção dos sistemas de drenagem.