O que você procura?

Moradores vistoriam obras de macrodrenagem na avenida Bernardo Sayão

Moradores e a equipe de engenheiros da obra tiraram dúvidas sobre o andamento dos trabalhos

A Comissão de Acompanhamento de Obra (CAO), formada por moradores e lideranças comunitárias do bairro do Guamá, vistoriou o andamento dos trabalhos da sub-bacia 4, na Avenida Bernardo Sayão, na manhã desta terça-feira, 23. O grupo foi criado especialmente para esclarecer as dúvidas da comunidade sobre o andamento, impactos e desdobramentos causados pelas obras de macrodrenagem da Bacia da Estrada Nova, por meio de reuniões,  comunicados e inspeções.

O Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) é responsável pelas vistorias e disponibiliza equipe de engenheiros e assistentes sociais para acompanhar e esclarecer as demandas da comunidade.  

Dolores Brito, moradora da área acompanhada do engenheiro Antônio Neto vistoriam de perto as obras

Dona Dolores Brito, de 60 anos, é moradora da área impactada pelas obras e ressalta a importância da participação da comunidade como “fiscal de obra”. “Moro aqui há 50 anos, e sei da importância dessa obra. Essa vistoria é fundamental para esclarecer nossas dúvidas. Então, faço questão de participar. Todos os dias eu passo por aqui pra acompanhar o andamento da obra, anoto minhas demandas e sugestões para trazer no dia da vistoria”, comentou a aposentada.

O trecho de um quilômetro que vai da rua José Bonifácio, até à  Augusto Côrrea já  recebeu as obras de macrodrenagem. Nádia Mokdci, uma das engenheiras responsáveis, conta que o cronograma segue dentro do previsto e a obra deve ser entregue em dezembro. “A parte de macrodrenagem é sempre a mais demorada, como já concluímos essa etapa, vamos partir agora para a microdrenagem, pavimentação, meio-fio e calçamento’’, esclareceu.

O rodoviário Márcio Soares, aproveitou a oportunidade para se informar. “Essa obra vai facilitar e melhorar muito a vida de quem mora aqui. Estamos todos ansiosos para viver essa outra realidade’’, disse.

A obra, que além de macrodrenagem, traz urbanização, paisagismo, calçamento e a duplicação da via, já está com 90% da execução concluída.

 

Por Milene Amaral