O que você procura?

Moradores elegem Comissões de Fiscalização de Obras e Serviços do Promaben

Moradores dos bairros do Jurunas, Condor e Cremação, onde a Prefeitura realiza obras de saneamento, urbanização, habitação e comercial, vão eleger Comissões de Fiscalização de Obras e Serviços, as Cofis, para cada trecho de obra. A eleição da Cofis do Conjunto Habitacional e Comercial, que está sendo construído na Travessa Quintino Bocaiúva, no bairro da Condor, será realizada no dia 07/04/2022 e a eleição para a recomposição da Cofis das obras do Canal de Descarga Caripunas Beira-Mar, no Jurunas, no dia 14/04/2022.

Os eleitos em assembleias gerais para as Cofis terão um mandato de dois anos durante o qual vão acompanhar e fiscalizar as ações, obras e serviços de engenharia previstas e em execução pelo Promaben. Para as eleições dessas representações participativas o Promaben se guia por princípios do Governo da nossa gente e pelas normas operacionais do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Serão eleitas ainda as Cofis para as obras de duplicação da Bernardo Sayão (entre Mundurucus e Fernando Guilhon), a construção do canal de macrodrenagem e microdrenagem, o sistema viário, a urbanização da área do Miolo do Jurunas e estações elevatórias de esgoto, no bairro do Jurunas; e a construção das pontes e curvas, o canal de macrodrenagem e microdrenagem, sistema viário, dragagem do canal e a bacia de acumulação, na Cremação.

“As Cofis reafirmam o compromisso do Governo da nossa gente com a democracia, enquanto soberania popular, fortalecendo a organização e a ação do povo, compartilhando sua gestão e os interesses dos cidadãos. Nesse sentido as Comissões de Fiscalização de Obras – Cofis são instrumentos de participação social e cidadã fundamentais para que o povo possa exercer seu direito de cidadania”, destaca a subcoordenadora Social do Promaben, Regina Penna.