Moradores da Cidade Velha se preocupam com segurança na área do novo prédio da UCP/Promaben

A segurança nos arredores do antigo prédio da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), na Cidade Velha, que será reformado para abrigar a Unidade Coordenadora do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (UCP/Promaben) foi o tema da reunião entre moradores do bairro e representantes da Prefeitura de Belém, na tarde desta terça-feira, dia 02 de agosto. O interesse dos moradores é que o Promaben garanta um espaço destinado à segurança pública, uma vez que eles consideram o local ermo.
O coordenador Geral do Promaben, Rodrigo Rodrigues, ouviu as solicitações dos moradores e avaliou que algumas propostas poderão ser atendidas. “Após 13 anos de abandono nas gestões de dois prefeitos anteriores, o Governo da Nossa Gente vai adiante na resolução de problemas que estavam se tornando crônicos na nossa cidade. A reforma do prédio da antiga sede da Fumbel, nova sede do Promaben, vem para mostrar o cuidado da gestão do prefeito Edmilson Rodrigues com o patrimônio público e cultura de Belém. Os moradores estão contentes e propositivos pois estão vendo que a solução do problema de segurança em suas casas finalmente se encaminha para algo positivo”, afirma o Coordenador Geral.
O encontro foi solicitado pela RCS2, uma rede de cooperação pela segurança e sustentabilidade que é uma articulação de pessoas físicas e jurídicas da comunidade, em funcionamento desde 2014, voltado para o desenvolvimento sustentável da Cidade Velha.
Ivan da Costa, um dos integrantes da rede, relata que o movimento ficou muito satisfeito com a chegada do Promaben para o prédio que estava abandonado por gestões passadas. “Agora o prédio vai ser recuperado e será utilizado para dar a devido atendimento à comunidade. A nossa expectativa é que a partir da ocupação do prédio a segurança para comunidade do complexo e para todos os turistas possa ser mais efetiva. Esperamos que venham coisas boas e novidades agora em agosto para todo o município”, celebra.