O que você procura?

Integrantes da CAO visitam obras do Canal de Descarga Caripunas Beira-Mar

A convite do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben, os integrantes da Comissão de Acompanhamento das Obras – CAO, fizeram uma visita às obras do Canal de Descarga Caripunas Beira-Mar, na manhã desta terça-feira, 09/11. Eles foram acompanhados pela coordenadora Adjunta do Promaben, Victória Veras, pelo diretor de Projetos da Secretaria Municipal de Saneamento – Sesan, Victor Ximenes, e pelos representantes das empresas CCB e Magna e dos consórcios CET e TPF/Synergia. O Canal de Descarga será entregue em abril de 2022, devendo resolver os problemas de alagamento que afligem os bairros do Jurunas, Condor, Cremação, Cidade Velha, Guamá e São Brás e partes de Batista Campos.

Integrante da CAO, Jorge Pojo avaliou a visita como “positiva porque nós não tínhamos essa abertura de fazer o acompanhamento de visita junto com o Promaben e com a Sesan. Então a gente vê uma situação hoje diferente. E a gente está torcendo muito que dê tudo certo essas obras porque a gente vê uma coisa que realmente está acontecendo e a gente fica muito feliz com isso”.

Victória Veras avaliou como muito positiva a visita “pelo fato de que agora a gente consegue dar um passo a mais no nosso processo de diálogo, no nosso processo de andamento das obras. Muito foi dito por parte da CAO e a gente ficou agora com a responsabilidade de fazer um apanhado mais técnico, um apanhado das informações para que a gente possa viabilizar todas as demandas feitas pela CAO”.

Representantes da população moradora do entorno das obras junto ao Promaben, os integrantes da CAO também percorreram parte da Avenida Bernardo Sayão, que receberam obras do Promaben I, apontando problemas deixados pelas administrações passadas como a falta de manutenção e o consequente entupimento de esgotos que causam alagamentos no período chuvoso em passagens como Moura Carvalho, Conceição e Santa Fé.

“São solicitações de manutenção, de conservação, que são da alçada da Sesan. Então a Sesan estava presente e a gente já começou a ter um diálogo e ter já uma estratégia técnica para trabalhar em conjunto para que a gente possa viabilizar essas demandas feitas pela CAO” afirmou Victória Veras.

O diretor de projetos da Sesan, Victor Ximenes, informou que já estão sendo articuladas ações emergenciais, em parceria com o Promaben, para a limpeza e dragagem do canal da Bernardo Sayão. “Existem vários problemas com a manutenção das aduelas, onde existem grandes quantidades de resíduos sólidos presentes nelas o que impede o escoamento da água. Então será feito um relatório, depois passado para a secretária para que ela possa encaminhar a limpeza desses canais”, afirmou.

Ele observou que a obra do Canal de Descarga “está muito adiantada porque quando a gente entrou, em janeiro, ela estava parada por falta de pagamento então graças à gestão do Governo da nossa gente ela retornou às atividades”.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Notícias relacionadas: