Grupo de políticas urbanas e ambientais define atuação contunta na bacia da estrada nova

Foto: Ascom Promaben

O Secretariado do Grupo de Políticas Urbanas e Ambientais se reuniu na manhã desta quarta-feira, dia 24, para apresentação de ações específicas do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben e para estudar o fortalecimento das ações conjunta entre a atual Coordenadoria e as secretarias envolvidas.

A reunião foi realizada de modo virtual para preservar a saúde dos envolvidos e evitar a contaminação pelo novo corona vírus.

Durante a reunião, o coordenador geral do Promaben, Rodrigo Rodrigues, apresentou o mapa de atuação e as ações específicas do Programa para as áreas.

“O objetivo era deixar os secretários cientes de onde atuamos e saber de qual forma é possível realizar uma integração na resposta à população da Bacia da Estrada Nova”, explicou o coordenador.

Segundo Rodrigo Rodrigues os secretários presentes também apresentaram como podem atuar a área.

O secretário de habitação, Rodrigo Moraes, falou sobre a possível entrega de novas unidades habitacionais que podem diminuir o déficit habitacional do público que já é atendido pelo Promaben e todos os secretários se colocaram à disposição em auxiliar “para que a gente passe agora pelos itens de revisão de carteira e fortaleça o Programa na gestão municipal”, afirmou Rodrigo Rodrigues.

Na reunião estavam presentes Christiane Ferreira (Defesa Civil), Ana Valéria (Semob – Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém), Ivanise Gasparim (Sesan – Secretaria de Saneamento), Lelio Costa da Silva (Codem – Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém), Sérgio Brazão e Silva (Semma – Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Deivison Costa Alves (Seurb – Secretaria Municipal de Urbanismo) e Rodrigo Moraes (Sehab – Secretaria Municipal de Habitação).

Marcia Lima