O que você procura?

Estande do Promaben atrai bom público no primeiro dia do X Fórum Social Pan Amazônico

Muitas pessoas visitaram o estande do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) da Prefeitura de Belém, no primeiro dia do X Fórum Social da Pan-Amazônico (Fospa), nesta sexta-feira, 29, atraídas pelas atividades desenvolvidas pelo Programa.

Além de informações sobre as obras de saneamento, urbanização e infraestrutura que estão sendo realizadas nos bairros do Jurunas, Condor e Cremação que vão beneficiar cerca de 300 mil moradores, os visitantes também foram atraídos pelas mostras de produtos resultado das atividades realizadas pelos Programas de Educação Ambiental e Sanitária (PEAS), de Participação Comunitária (PPC) e de Comunicação Social (PCS) do Projeto Social do Promaben junto aos moradores da área de intervenção do Programa.

No estande estão expostas mostras de sabão em barra e líquido feitos de óleo de cozinha usado, adubo doméstico e geleias produzidos em oficinas realizadas pelo Promaben com o objetivo de promover a educação ambiental e ao mesmo tempo proporcionar atividades alternativas capazes de gerar renda extra para a população.

Os visitantes também podem aprender sobre o ciclo de reciclagem no quadro de coleta seletiva montado no estande, além de receberam brinde e informativos e publicações sobre o Programa.

“O saneamento é importante pra manter a cidade limpa e também o incentivo à população a não jogar resíduos, plásticos, lixo e colocar nos seus locais adequados. A população tem que se conscientizar que não se deve jogar lixo fora e que tem o lugar certo pra poderem ser descartados”, destacou Gilberto Chipaia, servidor público.

A estudante de Serviço Social Welen Mirada, disse que achou “tudo maravilhoso. Tudo o que mostraram pra gente achei bem interessante. Estou conhecendo agora o Promaben e estou gostando da iniciativa. Que isso possa mover todas as outras pessoas também”.

“É interessante a gente saber que está tendo todo uma ação em prol da gente tentar mudar esse quadro social e de saneamento que mais preocupa em toda Belém”, afirmou Érica Pereira, técnica de Odontologia.

O Estande do Promaben fica localizado no térreo do prédio do Mirante do Rio, na Cidade Universitária da Universidade Federal do Pará, no bairro do Guamá, onde está acontecendo o X Fospa até domingo, dia 31. Para mais informações acesse o site http://www.fospabelem.com.br/      

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Notícias relacionadas: