O que você procura?

Engenharia levanta dados para Cadastramento Físico do segundo trecho

A última etapa do levantamento dos imóveis que estão na linha da obra do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – Promaben, na avenida Bernardo Sayão, o Cadastramento Físico já está no segundo trecho. Diferente do Cadastramento Social que levanta informações sobre as condições de vida dos moradores, o Cadastramento Físico detalha as características físicas das edificações e terrenos.

“Neste processo, são considerados os materiais construtivos das casas, se são de madeira ou alvenaria, se há reboco ou cerâmica. Mas principalmente o levantamento físico que consiste no detalhamento dos materiais e medidas dos imóveis”, explica a engenheira Flávia Mendes do Consórcio TPF/Synergia, chefe da equipe de Engenharia e Arquitetura responsável pelo Cadastro Físico realizado pelo Promaben.

Por exigir um detalhamento minucioso, o Cadastramento Físico leva muito mais tempo do que o Cadastramento Social. Desde o dia 27 de maio, os integrantes da equipe percorrem o segundo trecho, composto de 229 imóveis. Já foi completado o levantamento de 94 deles.

“Trata-se de um trecho mais complexo quando comparado ao primeiro, visto que são imóveis com vários pavimentos, várias unidades habitacionais em um mesmo lote, além do desencontro com os proprietários/locatários, que saem cedo para o trabalho”, esclarece Flávia Mendes.

O cadastramento físico consiste na medição dos imóveis para elaboração das plantas baixas georreferenciadas com todas as informações técnicas dos terrenos e benfeitorias. Com essas informações são produzidos os laudos de avaliação dos imóveis com os valores devidamente atualizados segundo os preços de mercado vigentes. Outros quatro trechos que serão afetados pelas obras do Promaben ainda passarão pelo cadastramento físico.

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Notícias relacionadas: