O que você procura?

Curso ou Evento:
Plantio da Memória

Curso ou Evento:
Plantio da Memória

Gratuito

Inscrições Encerradas

Plantio da memória

Projeto “Padrinhos do Ipê”: Plantio da Memória

Sobre a Ação

O evento Plantio da Memória homenageou as vítimas da Covid-19 de Belém com o plantio de 25 mudas de Ipê e Pau Preto na Pracinha da Rua Osvaldo de Caldas Brito, no Portal da Amazônia, no dia 23/06. As árvores foram plantadas por familiares de 25 vítimas da Covid-19, do bairro do Jurunas, simbolizando as vítimas de Belém. Cada planta foi identificada com o nome de uma vítima.

Objetivo da Ação

· Desenvolver ações de cunho socioambiental

· Mostrar a importância da arborização para a comunidade;

· Desenvolver a consciência crítica ambiental;

· Fomentar a preservação desse espaço.

 

Resultados

O PEAS/PROMABEN, PROMOVEU O PLANTIO DA MEMÓRIA, NO DIA 23/06/2021, O OBJETIVO CONSISTE EM DESENVOLVER AÇÕES DE CUNHO SOCIOAMBIENTAL COMO MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DA ARBORIZAÇÃO PARA A COMUNIDADE; DESENVOLVER A CONSCIÊNCIA CRÍTICA AMBIENTAL E FOMENTAR A PRESERVAÇÃO DESSE ESPAÇO. IMPORTA RESSALTAR QUE A AÇÃO ACONTECEU EM HOMENAGEM A 25 VÍTIMAS DA COVID-19 DO BAIRRO DO JURUNAS, SIMBOLIZANDO AS VÍTIMAS DA CAPITAL PARAENSE. FAMILIARES DESSAS VÍTIMAS PLANTARAM 25 ÁRVORES NA PRACINHA DA RUA OSVALDO DE CALDAS BRITO, NO PORTAL DA AMAZÔNIA, LOCALIZADO NO BAIRRO DO JURUNAS PARTICIPARAM 25 PESSOAS NO EVENTO. (A FORMATAÇÃO É CONFORME O SITE)

 

Lições aprendidas

A importância de integrar a comunidade através de ações socioambientais é imprescindível, pois contribui com a ampliação de conhecimentos favoráveis para a preservação do meio ambiente, além promover a Educação Ambiental crítica, emancipatória e participava nos processos. Nesse sentido à sensibilização entre os moradores residentes na área de intervenção do PROMABEN II, foi de extrema importância para que eles entendam seu papel e transformação ao atuarem no meio ambiente e bem estar coletivo.

ABAIXO CONFIRA O INDICADOR DE PROGRESSO DA AÇÃO