Adolescentes das áreas do Promaben descobrem as técnicas do rádio

Com o objetivo de oferecer capacitação e o contato com a área da comunicação, adolescentes de bairros que recebem as obras do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada (Promaben) participaram na manhã desta terça-feira, 9, de uma oficina de técnicas de Rádio, que abordou produção, locução e edição para a mídia.

A capacitação foi promovida pela Prefeitura de Belém, por meio do Promaben e com o apoio da Coordenadoria de Comunicação Social de Belém (Comus).

“Hoje estou trazendo para esses jovens um pouco do que é rádio e como se faz rádio. Além disso, busco mostrar que o rádio pode ser um caminho profissional para a vida deles, além de estimular a liberdade de expressão”, explicou a instrutora de rádio, Bebel Chaves, sobre o sobre o propósito da oficina.

Entre os adolescentes que participaram da oficina de rádio está Danilo Serrão, de 16 anos, morador do bairro do Jurunas. “Eu achei essa oficina uma atividade espetacular e é nova para mim. Esse é meu primeiro contato com a rádio e eu achei maravilhoso”, comentou o estudante com entusiasmo.

Parte dos adolescentes capacitados na oficina são estudantes de escolas municipais de bairros afetados pelas obras do Promaben como Jurunas, Cremação e Condor. Ana Clara Souza, de 14 anos, aluna da Escola Municipal Nestor Nonato de Lima, no bairro do Jurunas, fez parte desse grupo. “Eu achei essa experiência incrível, o contato com a rádio vai sem dúvidas estimular minha criatividade e com o passar do tempo pode, realmente, fazer parte do meu futuro profissional”, ressaltou a adolescente.

Para o coordenador do Promaben, Rodrigo Rodrigues, “a estabilidade ambiental depende também da estabilidade social e financeira. Então, a gente vai em busca de jovens de áreas afetadas pelas obras do Promaben, para que possam ser capacitados pelo Programa, contando com o apoio das secretarias e outras organizações municipais”.

Texto:
Fabricio Lopes