Oficina de Fotografia com Celular empolga moradores da Estrada Nova

Começou na manhã desta quarta-feira, 10 de maio, a Oficina de Fotografia com Celular que a Prefeitura de Belém está promovendo, no bairro da Condor, voltada para moradores do Jurunas, Condor e Cremação.

A oficina será realizada até o dia 12, por meio da Coordenadoria de Comunicação Social (Comus) e do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben),no Anexo III do Promaben, na Avenida Bernardo Sayão, 3224 (antigo Iate Clube), das 8h às 11h30.

Para os moradores, que residem na área de influência do Programa (Sub Bacia 1), é uma oportunidade de aprofundar conhecimentos técnicos e descobrir coisas novas a respeito da fotografia e dos equipamentos.

A recepcionista Daniele Oliveira, 49, moradora do bairro do Jurunas, disse que “tem coisas que tem no meu celular que eu não sabia, estou aprendendo aqui agora, porque pra mim era só aquela foto normal e nada. Não sabia com relação a essas técnicas de enquadramento. Realmente está sendo muito boa essa oficina”.

“Estou achando fantástico”, elogia Jairo Borges, advogado, 45, morador da Condor. Ele destaca as dicas de fotografia e do funcionamento das máquinas fotográficas dos celulares. “Coisas simples que a gente tem nos nossos equipamentos, mas que a gente jamais imaginaria sem uma orientação técnica. Uma iniciativa maravilhosa da Prefeitura de Belém”, afirmou.

A oficina está prevista no Programa de Comunicação Social (PCS) do Projeto Social do Promaben e busca apresentar à comunidade conhecimentos básicos sobre a linguagem fotográfica e estimular o sentimento de pertencimento e a autoestima em relação ao local onde vivem.

A Oficina de Fotografia com Celular está sendo ministrada pelo fotógrafo Luis Miranda, que tem mais de 25 anos de carreira. Nela, estão sendo abordados os estudos sobre luz na fotografia e o domínio sobre a câmera. Os participantes também são incentivados a conhecer e interpretar a realidade por meio das imagens.